Seminaristas do Brasil e do mundo se reúnem em grupo de oração durante JMJ

Com o tema: “Quero fazer de ti luz para as nações para que a minha salvação chegue até os confins da terra” (Is 49- 68), seminaristas de todo o Brasil e de outras partes do mundo se encontraram na última sexta- feira (26), na Igreja Nossa Senhora de Copacabana, zona sul do Rio, para orar, louvar e adorar o Senhor em um grande grupo de oração.
 

O encontro reuniu mais uma vez Patti Mansfield, Michelle Moran, presidente do conselho internacional da RCC (ICCRS) e o Pe. Emanuel Tusime, de Uganda (África), além de religiosas e membros do Conselho Nacional da RCC. O encontro teve o apoio da Comunidade Bom Pastor.
A carismática Michelle mostrou muito entusiasmo diante dos seminaristas, assim também o padre Emanuel, que contou sua experiência de Deus durante os 15 anos de seminário. Em seguida, Patty trouxe uma palavra profética: a pureza em três dimensões. “A pureza do coração, ser receptor do amor de Deus; a pureza de doutrina, retidão a Palavra e a pureza da vida moral, zelar pela castidade”.
Quem também esteve por lá foi o pregador Ironi Spuldario, que conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento junto ao padre Dudu. Aos pés do Cristo Eucarístico, o padre refletiu sobre o caminho da santidade deixando-nos ser consumidos no amor de Deus através do Espírito Santo.
Para Kátia Roldin, presidente do Conselho da RCC, esse encontro teve uma experiência profunda na vida desses seminaristas. Para ela, trata de um chamado de Deus dentro da JMJ e é uma graça ser Igreja Católica com o mundo inteiro junto com o Papa no Brasil.
O Renasem (Retiro Nacional de Seminaristas), promovido pelo Ministério para Seminaristas tem o objetivo de despertar nesses futuros sacerdotes o avivamento do Espírito Santo de Deus, a fim de abraçarem com fé sua vocação.

Comentários

Postagens mais visitadas