Ordenação Sacerdotal na Arquidiocese de Niterói

   

                 No último sábado (21/06), pela imposição de mãos e oração consecratória de Dom José Francisco, a arquidiocese de Niterói, recebeu de presente cinco novos sacerdotes. A solene celebração eucarística teve como concelebrantes, o arcebispo emérito Dom Alano, o Bispo da Diocese de Duque de Caxias, Dom Tarcísio e inúmeros sacerdotes do Clero Arquidiocesano e Dioceses amigas.
                A celebração teve início às 9:30 hs. e aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora  da Conceição em Pachecos e contou com grande afluência de fiéis, além de familiares e amigos dos ordenandos.
                Em sua homilia, o Senhor Arcebispo tomando como base o texto da Sagrada Escritura que se refere a escolha dos cinco primeiros apóstolos fez aplicação à vida dos candidatos.
                Outro forte momento foi a imposição das mãos, matéria do sacramento da Ordem, pelo ordenante e demais concelebrantes, momento que mostra a unidade da Igreja.
                A partir deste momento e encerrada a oração consecratória, a Igreja Particular de Niterói já ganhara cinco novos sacerdotes: Padre Adriano, Padre Atilano, Padre Humberto, Padre Robson e Padre Carlos Alberto, acessor do Renasem Rio.
                Após a unção das mãos cada sacerdote dirigiu-se a seus familiares que tiveram o privilégio de receber sua primeira benção neo-sacerdotal. E assim a celebração teve continuidade com a liturgia eucarística.
                Queremos nesta simples homenagem, em nome de toda família RENASEM RIO, nos unirmos as alegrias desses nossos irmãos rogando ao Senhor Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote e a Virgem Santíssima, Rainha dos apóstolos, Senhora da Pentecostes, as mais copiosas bênçãos para que desempenhem com fidelidade a missão que a Igreja lhes confia e que tenham um ministério feliz e fecundo.




Comentários

Postagens mais visitadas