Dom Gregório Paixão toma posse como bispo de Petrópolis



Dom Gregório Paixão tomou posse na tarde de domingo, dia 16, como bispo de Petrópolis (RJ), em uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, com a presença de seis arcebispos e 20 bispos e mais de 200 padres. 

Dom Gregório ressaltou ainda que desde o anúncio de sua nomeação para diocese de Petrópolis, seu coração se encheu de alegria “e desde então fiquei em oração”. Em sua homilia, dom Gregório agradeceu a sua família, principalmente por ter ajudado a sua vocação, frisando que “em minha família o amor e a fé sempre foi mais importante que o alimento na mesa”.

A solenidade de posse foi presidida pelo arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, que recebeu do então administrador diocesano, monsenhor Paulo Daher e do Colégio de Consultores, a bula pontifícia com a nomeação de dom Gregório, lida pelo Chanceler da Cúria, padre Adenilson Ferreira Silva.

Nosso ministério se une em alegria e fraternidade a todos os irmãos da Diocese de Petrópolis, por seu novo pastor, e nos colocamos à sua disposição! Bem vindo Dom Gregório! Conte conosco!

Comentários

Postagens mais visitadas