Seminarista de Nova Iguaçu é eleito novo coordenador do Ministério para Seminaristas do Estado do Rio de Janeiro


Sem. César, em momento de oração

Nesta sexta-feira (20/07) no final da celebração Eucarística, presidida por Dom José Luiz Azcona, bispo da prelazia do Marajó/ PA, missa que marcou o encerramento do 25º RENASEM ESTADUAL na cidade de Mangaratiba – Itaguaí / RJ, o seminarista César Lino da Diocese de Nova Iguaçu foi apresentado e enviado como novo coordenador do Ministério para Seminaristas do Estado do Rio de Janeiro (RENASEM).
“Eu sou o bom Pastor, o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas”. (cf. Jo 10,11) Partindo desta assertiva o novo coordenador afirmou que no ano em que a moção profética para RCC do Brasil é o pastoreio, sua missão à frente do Ministério Renasem será de pastorear os seminaristas para que a cultura de Pentecostes seja difundida sobre toda a terra.
O coordenador Estadual da RCC – RJ, Ricardo Emílio, se fez presente neste momento de alegria e de continuidade dos trabalhos deste Ministério que completou Bodas de Prata nesta edição anual de seu retiro.
César o novo coordenador disse que os três pilares que nortearão esse tempo que estiver à frente do movimento serão: Avivamento, Santidade e Comunhão. “Me esforçarei, gastarei minha vida pelo movimento afim de que aconteça um perene, continuo e interminável Pentecostes no meio do Ministério para Seminaristas, pois sabemos bem que é essa nossa missão no interior da igreja – fazer com que a Pessoa do Espírito Santo seja mais conhecida, amada e adorada; levantarei a bandeira da santidade, para revelar ao mundo que os seminaristas santos de hoje serão os padres santos de amanhã; vivendo assim, em estado permanente de comunhão entre os coordenadores diocesanos, seus seminários e com todas as instâncias da RCC.
Para cada nova missão, uma nova e poderosa efusão do Espírito Santo. Que a Apóstola do Espírito Santo dos tempos modernos – Beata Elena Guerra rogue pelo Ministério Renasem do Estado do Rio de Janeiro, pelos seu novo Coordenador Estadual e por todos os coordenadores diocesanos, afim de que o Espírito Santo venha renovar a face da terra.


Comentários

Postagens mais visitadas