ARCEBISPO DO RIO DE JANEIRO ACOLHE O RENASEM

“Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa” At 3, 5
LEVANTA-TE E ANDA!

É com muita alegria que, em nome da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dou as boas vindas a todos vocês, queridos seminaristas, que, na Casa de Maria, vêm participar deste Renasem Estadual! Todos os que foram chamados para o Ministério Presbiteral são chamados a responder aos necessitados de hoje e de amanhã que nos olham “esperando receber alguma coisa”. São muitos os paralíticos que perambulam em nossa sociedade! Teremos a coragem de percorrer os vários “areópagos” presenciais e virtuais do mundo hodierno para anunciar o Cristo Ressuscitado? Não temos nem ouro e nem prata, mas sim a Palavra que liberta, que faz caminhar, que torna a pessoa nova.

Para podermos anunciar com coragem e destemor, somos chamados a fazer essa experiência de “ressurreição”, de renascimento! Cada um de nós, chamados a essa missão, deve proclamar o que “vimos e ouvimos e nossas mãos tocaram do Verbo da Vida”! Agradeço a Deus pela disponibilidade de vocês em aproveitarem deste tempo para aprofundarem a vida de oração e responder ainda mais profundamente à bela vocação a que foram chamados!

Sejam bem-vindos e que a experiência aqui neste local, uma casa mariana, os faça experimentar a alegria de continuar, com e como Maria, a dizer o Sim generoso ao Plano de Deus e ver as maravilhas acontecerem em suas vidas e através de vocês! O mundo de hoje e de amanhã os espera, necessitados de testemunho e da pregação de vocês!

Dom Orani João Tempesta, O. Cist.
Arcebispo Metropolitano

Comentários

Postagens mais visitadas