Mensagem de Páscoa


ALELUIA, o sepulcro está vazio!


Amados irmãos do Ministério para Seminaristas do Estado do Rio de Janeiro, que a graça e paz do Cristo Ressuscitado, que venceu a morte e a dor e está sentado a direita do trono do Pai, estejam em vossos corações sacerdotais!
“Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas RESSUSCITOU”. (Lc 24,5b-6a)
Essas foram às palavras dos anjos para as mulheres que pela manhã foram ao túmulo do Senhor para ungir seu corpo com perfumes... E hoje também, a partir dessas mesmas palavras com um grito de júbilo proclamo para nosso Ministério: Ele não está aqui, o Senhor RESSUSCITOU, verdadeiramente como havia dito!!!
Há sobre toda Igreja uma unção de Ressurreição, na qual todos nós podemos ressuscitar. Por isso, amados irmãos, pelo poder que emana da presença viva e real do Ressuscitado, nos é permitido, abandonar nossos sepulcros do pecado, do medo, do ódio e da morte e juntos proclamarmos que a vida venceu a morte e portanto, já aqui, é possível viver como Seminaristas Ressuscitados.
“Ele não está aqui, mas ressuscitou”. Jesus Ressuscitou! Ressuscitou! Essa palavra ressoa poderosamente atravessando os séculos. Ela com certeza é a palavra mais poderosa que jamais foi pronunciada. Entre todas as grandes proclamações da História, nenhuma se compara, em grandeza de significação a esta simples afirmação. Esta declaração levou o espanto e a alegria aos seguidores de Jesus. Ela se tornou o assunto central da pregação apostólica e é a palavra fundante que nos faz estar aqui proclamando para o mundo ouvir que o Nosso Senhor foi mais forte do que a morte, Ele Ressuscitou, ALELUIA!!!!!
Esses versos da canção de nossa querida Olívia refletem o sentimento de Vitória que esta em nosso coração:
Oh morte, onde está tua vitória? Oh morte, onde está tua vitória?O senhor ressuscitou!Ele vive, ele vive, ele vive em mim Ele vive, ele vive, ele vive em tiEle vive, ele vive, ele vive em nós.
Dentro desse clima Pascal que nos envolve e faz-nos desejar ministrar essa boa nova na vida de cada irmão e imã que encontrarmos vos convido para no próximo final de semana estarmos juntos no EEF Encontro Estadual de Formação que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril na quadra da Faculdade Feuduc em Duque de Caxias. Nesta ocasião toda família Carismática de nosso estado estará reunida para dias de fraternidade, formação e muito AVIVAMENTO Espiritual!
Com o coração exultante pela alegria da Ressurreição de nosso amado Senhor e Salvador, Jesus Cristo, desejo-lhes uma Santa e frutuosa Páscoa, na certeza de que Ele vive e reina para sempre! Aleluia!!!

Seminarista Cesar Lino
Coordenador estadual do Renasem Rio. 

Comentários

Postagens mais visitadas