#RenasemRio2014


Foi realizado dos dias 21 a 25 de julho, em Teresópolis o Renasem Rio 2014. Renasem é o retiro anual para seminaristas, organizado pelo ministério para seminaristas da RCC. Este ano o retiro estadual do Renasem foi sediado na diocese de Petrópolis, a missa de abertura celebrada na segunda feira, dia 21, na Paróquia de Santo Antonio no Alto em Teresópolis, foi presidida por Dom Gregório Paixão, bispo diocesano de Petrópolis e contou ainda com a participação de diversos sacerdotes, dentre eles o Padre Sergio Luis, dire
tor espiritual do ministério em nosso estado. Durante toda a semana tivemos a presença de diversos sacerdotes da diocese e ainda outros sacerdotes que já passaram pelo Renasem, tivemos a presença do Pe. Eduardo Braga, da Fraternidade Sacerdotal do Cenáculo, Pe. Egídio da Comunidade Canção Nova, e do Côn. Leandro Câmara, reitor do seminário São Jose do Rio de Janeiro que presidiu a eucaristia na quarta feira e testemunhou que sua vocação é fruto do Renasem! Passaram pelo nosso encontro também, Ricardo Emilio, coordenador estadual da RCC, Conceição Carius,coordenadora diocesana da RCC/ Petrópolis, e as cantoras Aline Brasil e Olivia Ferreira que com o carisma que lhes é próprio ajudaram na condução da musica do retiro.
  Participaram do Renasem Rio cerca de 100 pessoas, dentre padres, diáconos, seminaristas e vocacionados. O retiro teve como como tema: "o que vos mando é que vos amei uns aos outros" ( Jo 5,17 ) e como lema: a unidade é fruto do amor fraterno. O  Padre Antonio Jose, assessor da RCC/RJ conduziu todos os momentos de pregação da palavra levando todos os participantes a um profundo encontro com Cristo na Palavra.
 A coordenação do Renasem Rio agradece imensamente a Deus pela graça deste retiro. Estendemos nosso agradecimento a RCC de Petrópolis que muito trabalhou para acolher nosso retiro na diocese. Agradecemos a todos os sacerdotes que passaram essa semana conosco, e a todas as pessoas que direta ou indiretamente ajudaram na realização do Renasem Rio 2014. 
Ricardo Emilio, Coordenador estadual RCC/RJ

Cõn. Leandro Câmera, reitor do Seminário São Jose

seminaristas adorando o Senhor

Pe. Rogério, diocese de Petrópolis 


Comentários

Postagens mais visitadas