Testemunho - Diácono Rodrigo Rimes

Testemunho do Diacono Rodrigo Rimes
(Nova Friburgo - RJ)


RENASEM: uma intervenção divina

Em julho de 2006 fiz a minha primeira experiência com o RENASEM, ou melhor dizendo, a minha maior experiência como então seminarista. Era o meu primeiro ano de seminário como também a primeira vez que participava de um retiro para seminaristas, cuja vocação havia se desenvolvida na Renovação Carismática Catôlica.

Aquilo que antes experimentava semanalmente em dois grupos de oração em minha querida diocese de Nova Friburgo (Grupo de Oração Nova Jerusalém - Capela de São Sebastião/Bairro Paraíso e Grupo de Oração Jesus Senhor na Capela de Santo Antônio/Praça do Suspiro, a mesma atingida pela tragédia de 2011), pude experimentar em Itaperuna, Diocese de Campos, isto é, o amor de Deus sendo derramado e  fazendo-me sentir com a Igreja e na mesma proporção amá-la, doar-se e serví-la.

Me recordo que neste RENASEM, o Senhor nos tomava em suas mãos, assim como o vaso nas mãos do Oleiro, Ele nos modelava pela ação do Espírito Santo, ou melhor dizendo, pela efusão do Espirito Santo, pela manifestação dos carismas e acima de tudo na liberdade da oração que nos conduzia a um maior entendimento acerca da vocação e do serviço à Igreja. Sem dúvida foi uma intervenção cirúrgica em minha vocação perceber-se modelado por Deus naqueles primeiros meses de seminário, foi ali que discerni   a fundo que o chamado é de Deus e a Ele cabem as decisões a meu respeito.

Desde então rezo por este ministério para seminaristas, pois é na participação nos Grupos de Oração nas Casas de Formação, nos Seminários e acima de tudo na vivência do RENASEM em âmbito regional ou nacional, que nós, homens eleitos por Deus dentro desta espiritualidade de penecostes, poderemos haurir de Deus as graças necessárias para desempenhar com solicitude o que o Senhor nos confia. Nascemos nessa espiritualidade, ela faz parte da nossa identidade enquanto cristãos católicos impulsionados pelo Espiríto para servir.

Hoje como diácono rezo para  que você seminarista não deixe este fogo do amor de Deus se extinguir em vosso peito. Sejamos homens do cenáculo, fazendo do mundo um grande cenáculo universal (recordemos o convite da Beata Elena Guerra para retornarmos ao cenáculo). É na oração,na vivência dos sacramentos, na busca de santidade e no amor ao próximo que experimentaremos/perceberemos as intervenções divinas a nosso favor, cuja maior prova é a efusão no Espírito Santo.

Que a Eucaristia nos alimente e nutra em nós o desejo de alcançar o céu.

Irmãos: "Verso L´alto ! ", já nos indicava o Beato Pier Giorgio Frassati.

Com a minha benção.

Diácono Rodrigo Rimes



Comentários

  1. O amor de Deus não nos desampara irmãos.
    A prova disso são as contínuas intervenções divinas a nosso favor, dentre tantas, o RENASEM é uma destas.
    Impulsionados pelo Espírito Santo servindo à Igreja do Senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas