Canonização da beata Elena Guerra volta a ser discutida em Uberlândia




O padre Eduardo Braga esteve em Uberlândia, para dar continuidade aos trabalhos de canonização da beata Elena Guerra. O estudo é para confirmar um milagre operado pela beata na cidade. Na noite do dia 26, ele, que é o vice-postulador da causa, celebrou uma missa na Paróquia Santa Mônica em celebração à abertura oficial desse processo.
O milagre refere-se à recuperação do enfermeiro Paulo Gontijo de Oliveira, que caiu de uma árvore há dois anos e ficou em coma durante 25 dias. Na época, ele ficou internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e os médicos o deram como clinicamente morto.“Essa nova fase consiste, justamente, em algumas precisões médicas a respeito do pressuposto milagre que teria ocorrido aqui por intercessão da beata”, disse o padre.
Ainda segundo Pe. Eduardo, o trabalho consiste ainda em escutar as testemunhas que, direta ou indiretamente, estiveram envolvidas no tempo em que o Paulo ficou internado. “Já mandamos documentos ao Vaticano, tudo clinicamente atestado. Porém, foram pedidos mais esclarecimentos e novos exames, que já foram feitos como eletroencefalograma e tomografia, todos recentes. E esses resultados já estão no Vaticano”, explicou o padre.
Sobre o prazo para conclusão do processo, Pe. Eduardo espera que seja até 2014. “Existem quase quatro mil processos rolando no Vaticano, inclusive de muitos brasileiros. Os 100 anos da morte de Elena Guerra serão lembrados em 2014 e esperamos que esse processo seja contemplado também”, concluiu Pe. Eduardo.

A recuperação

Após sair do coma, os médicos disseram que a recuperação do enfermeiro foi algo além da medicina. E foi na fé que a esposa do Paulo, Maria Roseli Ribeiro, se apegou durante os momentos difíceis e as orações foram todas para a beata Elena Guerra. A história chamou atenção da igreja católica, que luta pela canonização da beata. Em abril desse ano, um representante do Vaticano esteve em Uberlândia para pesquisar sobre o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas