Esse tempo é bom!!!

Nos dias 23 e 24 de fevereiro aconteceu na Arquidiocese de Niterói a reunião do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do estado do Rio de Janeiro. Nesta ocasião todos os ministeriados puderam apresentar para os coordenadores diocesanos seu respectivo ministério, além de uma ação estratégica para trabalhar os ministérios durante os próximos dois anos.
          
O nosso coordenador estadual do Ministério para os Seminaristas César Lino, também se fez presente neste momento de graça para RCC de nosso estado. Segundo os conselheiros, essa foi a primeira vez que um coordenador do Ministério esteve presente no Conselho Estadual. Ricardo Emílio, coordenador estadual da RCC RJ, estava muito feliz, pois sempre sonhou com essa unidade plena com o Ministério para Seminaristas.

          Entre as ações apresentadas por César Lino para o Ministério de Seminaristas estão:

•    Trabalhar a Iniciação Carismática dentro dos Grupos de Oração dos seminários da seguinte forma:

1º Semestre de 2013 = Seminário de Vida no Espírito;
2º Semestre de 2013 = Experiência de Oração;
1º Semestre de 2014 = Seminário de Dons;
2º Semestre de 2014 = Seminário de Batismo no Espírito Santo   

          Durante sua explanação o coordenador Estadual César Lino foi várias vezes aplaudido e fez os seguintes apelos para os coordenadores diocesanos:

•    Pastorear os seminaristas que saíram de Grupos de Oração;




“As comunidades de onde provém o candidato ao sacerdócio, mesmo com a necessária separação que a opção vocacional implica, continuam a exercer um influxo não indiferente na formação do futuro sacerdote. Devem, por isso, estar conscientes da sua específica quota parte de responsabilidade”.
(cf. Exortação Apostólica Pastores Dabo Vobis nº 68)



•    Incentivar a participação dos seminaristas no ENF, Congressos Nacionais, Estaduais, e Diocesanos para ajudarem nas ações litúrgicas e também para beber da graça de Pentecostes;
•    Estreitar a relação entre RCC e Seminaristas, por meio, de visitas de lideranças da RCC nos Seminários (quando e onde for possível).
•    Ajudar os seminaristas a irem para os encontros específicos de seu Ministério: Retiro Estadual do Ministério para Seminaristas e Retiro Nacional do Ministério para Seminaristas;
•    Acompanhar afetivamente e espiritualmente os Seminaristas que tem uma relação de pertença ao movimento;
•    Ficar de olho naqueles Seminaristas que tem com a RCC uma relação meramente de interesse;

          Segundo o coordenador do Ministério para Seminaristas César ,foi um tempo de graça, já que, ele pode ver o quanto os diocesanos amam os seminaristas e querem ajudá-los a manterem-se fiéis e santos ao chamado que Deus os fez em um grupo de oração da RCC. César pode ainda, conversar com todos os coordenadores diocesanos e traçar as linhas mestras para um trabalho de aproximação entre eles e seus respectivos coordenadores diocesanos do Ministério para Seminaristas, uma vez que, muitos não se conhecem.



“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma”
(cf. At 4,32)



Nossa presidente Nacional da RCC Kátia Savaris esteve presente e afirmou que esse tempo é o tempo do novo sopro do Espírito dentro da Renovação Carismática Católica do Brasil e o sinal desse novo mover será a unidade gerada por esse mesmo Espírito. A RCC é convidada a Reviver a partir de um poderoso e contínuo Batismo no Espírito.  Kátia terminou sua fala nos exortando a Evangelizarmos com renovado ardor missionário a partir da Efusão do Espírito Santo, pois, nossa missão é salvar almas!!!!

Que a beata Elena Guerra, apóstola do Espírito Santo dos tempos modernos, interceda por nós para que o Paráclito venha logo a renovar a fase da terra!!!



Revive Renovação Carismática Católica!!!
Revive Ministério Para Seminaristas!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas