Nomeado novo abade do Mosteiro de São Bento



Dom Felipe da Silva, 50 anos, é o novo abade do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, o 87º na sucessão abacial, em 400 anos de caminhada sob o fulgor da espiritualidade do patriarca do monaquismo ocidental.

A sua posse canônica, ainda não confirmada, poderá ser no próximo dia 1º de dezembro, às 10h.

“Acolhi a nomeação com alegria e senso de muita responsabilidade, pois tenho consciência que o chamado é de Deus. Minha missão será dar continuidade a configuração litúrgica, monástica, religiosa e cultural que o Mosteiro necessita, já que ele, nos seus 400 anos de caminhada, tem uma história singular para a Igreja, tanto a do Rio como a do Brasil”, disse o abade eleito.


A Abadia de Nossa Senhora do Monserrate do Rio de Janeiro (Mosteiro de São Bento) estava sem abade desde a renúncia de Dom Roberto Lopes, em 7 de agosto de 2010, e até então governado por Dom Henrique de Gouvêa Coelho, na qualidade de prior administrador.

Depois de seis anos, desde o dia 22 de agosto de 2006, como abade do Mosteiro de São Bento, em Olinda, no Estado de Pernambuco, Dom Felipe retorna ao Rio de Janeiro, no mosteiro da mesma congregação, onde ele ingressou e viveu boa parte de sua vida monástica.

Comentários

Postagens mais visitadas